Amigas comentando

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MANTA EM PONTO PAVÃO

Essa vai pra listona. Coisa mais linda essa manta!

Estava procurando a receita do ponto Pavão e me deparei com ela.

Foi paixão à primeira vista e vou fazer (sabe Deus quando, já com tantos projetos começados...rsrs) para minha filhota (talvez vire um xale posteriormente, sabe-se lá....rs)

Mas enquanto isso, vou deixar a receita e a visão dessa preciosidade cujos créditos vão para o site Tecendo Sem Cessar

Vejam se não é de dar vontade de pegar as agulhas e começar agora mesmo!


Manta de bebê Mimosa

Materiais:
Fio Harmonia (100% acrílico) – Aslan: 4 novelos, cor 30, lote 1880 (rosa antigo).
Agulhas de tricô retas ou circular (60cm fio) de 6mm
Agulha de crochê e de costura

Medidas finais com a borda:
1,15×0,66cm

Receita do ponto pavão (múltiplo de 18p):
1ª carr: (avesso) meia
2ª carr: meia
3ª carr: tricô
4ª carr: *2meias juntos (3 vezes), 1 laçada e 1 meia (6 vezes), 2mj (3 vezes)*

Modo de fazer:
Montar 130 pontos.
Trabalhar a receita do ponto fazendo, de cada lado, 2 pontos em meia ou tricô, para formar as bordas laterais (cordões de tricô).
Tricotar por aprox. 1,15cm, terminando com a 4ª carreira e arrematando pelo avesso em meia.
Nota: não há necessidade de fazer bordas no começo e no final da manta.

Acabamento:
Esconder, com auxílio da agulha de crochê, todas as sobras dos fios das emendas dos novelos e, se necessário, dar uns pontinhos com linha de costura.


Lembrando que o sorteio aqui do blog continua até o dia 24/08/2012.

Se você não se inscreveu, ainda dá tempo!

Não se esqueça de seguir as regras, principalmente a da divulgação.

Se eu não achar onde foi divulgado e você for a sortuda, infelizmente vou ter que invalidar a participação e sortear outra vez.

Para participar, clique aqui.






5 comentários:

Unknown disse...

Oi minha flor!
Vim te ver e dizer que te adoro minha linda!
Parabéns pelo cantinho, parabéns por ser linda!

Adorei a idéia e o ponto, mas fazer é difícil, kkkkkkkkkkkk

Beijos minha princesa linda!!

Jana Artes Manuais disse...

OI Luana tem sorteio em meu blog participa e boa sorte beijos http://janacroche.blogspot.com.br/2012/08/meu-1-sorteio.html

nivia buzzolini de souza disse...

Oi Luana,
realmente é linda a manta e
o ponto também. Obrigada, bjs,<3

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Linda Luana.Obrigada por compartilhar

Joana disse...

Oi Luana, também tenho esta na minha lista, e como você não sei pra quando mas um dia sai. Parabéns pelo lindo e inspirador blog. Bjs
Joana