Amigas comentando

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Colete a Partir de um Quadrado, Manta e Sapatinho de Bebê... e mais!

Gente, hoje estou cheia de novidades e começo com um coletinho (nem deu para perceber que amo os coletes e boleros, né? rsrs).Quero mostrar hoje algumas receitas que terminei e outros projetos que estão nas agulhas. Demoro a fotografar e postar, mas vamos a todas agora...rsrs

Bom, esse é feito a partir de um quadradinho de tricô que eu fiz baseada numa aula de ninguém menos que  Vitória Quintal!

Depois, a gente faz as frentes a partir de uma correntinha de crochê (a minha tem 60 correntinhas de cada lado) e vai rodeando o quadradinho. Eu fiz ponto rede (ponto alto, duas correntinhas, ponto alto), mas não arredondei, como manda a receita. Quis fazer ele diferente (não queria redondo).






Detalhe da trança nas costas:



Ah! O fio que utilizei foi o Sunny da Linea Italia na cor militar. Segui a receita do vídeo (exceto pelo crochê que não queria redondo e fiz um ponto vezinho nas laterais)

Segue o vídeo:



Gostei do resultado e vocês?


Projetos nas agulhas:


Manta de bebê / Xale da mamãe




Estou na metade da mantinha.

A receita é a seguinte:

MANTA PARA BEBÊ PROGRAMA
MULHER.COM 18/10/10
Material: 3 novelos fio Cisne Bebê Comfort
                 1 novelo de Linha Camila 1000 metros
                Agulha para tricô Corrente nª5
Execução: Colocar 2 pontos na agulha para tricô Corrente nº5, um fio deCisne Bebê Comfort e um fio de Linha Camila 1000m e fazer ponto tricô.
A seguir aumentar 1 ponto toda vez que começar a carreira e continjar a fazer tricô, até completar 10 carreiras.
Em seguida fazer uma carreira do ponto passa fita:
- 1tr, *1laç, 2jtr*.
Em seguida fazer novamente mais 10 carreiras de tricô, aumentando sempre 1 ponto todo começo de carreira. Fazer desta maneira, até chegar em 197 pontos, ou o tamanho desejado.
Em seguida, fazer o inverso, toda vez que começar as 10 carreiras de tricô, diminuindo 1 ponto quando chegar na carreira do ponto passa fita fazer da seguinte maneira:
- 2jtr, 1tr, *1laç, 2jtr*.
Quando o trabalho chegar em 2 pontos arrematar.
Se quiser pode passar um bico em crochê em toda volta.

O vídeo que ensina a manta está aqui


Sapatinho de bebê!

Recentemente tive um chá de bebê para ir e acabei confeccionando alguns sapatinhos para dar à feliz mamãe da Stella que logo vai chegar entre nós.

Acabei me empolgando e fiz esse também:


Vídeo que ensina esse sapatinho:





E, para terminar o post (loonngooo) de hoje, o que será que vai dar esse projeto:




Bom, é isso, né? Chega...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero que tenham gostado e tenham tido paciência de ver tudo...rsrs...

Beijos!!!

Ah... e aceito encomendas!

e-mail: lojabonequinhadeluxo@ig.com.br

Luana


7 comentários:

Amiltis disse...

Lindas peças Luana, gostei .Parabéns

Simone Agulhas Encantadas disse...

Luanaaaaaaaaaaa!
Parabéns pelo post longo, porém maraaaaaaaaaaaaaaaaa!
Este projeto vai dar em um outro colete amiga?

Será?

Parabéns pelo colete da primeira postagem..adorei e vc sabe bem que amo este tipo de peça amiga!!!

Uhuuuuuuuuuuu, te amo!

Náh- tricoteiras solidárias disse...

tive paciência e muito carinho viu? bjusss tudo lindo saudades de montão!
Náh

Luana Nahorny disse...

Hummmmmmmmmmmmm.... será que vai ser um colete, amiga?

Vamos ver, né? rsrs

Beijos mil, Si! Te amo!

Luana Nahorny disse...

Amiltis, querida! obrigada pelo carinho de sempre!
Suas peças são magníficas e inspiradoras...
Bjs no coração!

Ana Paula disse...

Ai amiga, ta arrasando nos trabalhos hein....rrss...

Tudo muito lindo e delicado ..parabens ...

Bjs enormes e Abçs carinhosos
Ana Paula
http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

maracristinagelio disse...

Oi, Luana !!!
Amei tudo que vi em seu Blog...
Parabéns....beijusss ♥♥

*Mara Cris Gelio*