Amigas comentando

terça-feira, 16 de abril de 2013

Gola, Polainas, Cachecóis e técnicas diversas...

Oie, pessoasssssssss!!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim.
O friozinho se aproxima e as artes para essa estação tão esperada começam.
Nessa postagem, tricô e minhas primeiras peças no tear de pregos.
Primeiro, vamos ao tricô:

Gola: 

Usei agulha 10, fio duplo (você pode usar o D'Primera, o  Nina, o Família, o Mollet ou o fio que desejar)
30 pontos e o já conhecido * 1 tricô, 1 laçada, 2 juntos em tricô* por 70 cm
Arremate e costure invertendo as pontas.
Eu gostei do resultado e vocês?

Polainas:



Inspiração:


Na vermelha, utilizei a quantidade de pontos e a agulha indicada nessa receita, porém, aumentei só um ponto para ficar com 60 e fiz o mesmo ponto da gola para combinar.

Na polaina preta, utilizei agulha 6 e coloquei 48 pontos.
Fiz ponto sanfona 1/1 nas extremidades e ponto canelado no meio da polaina. 
Como o fio é preto, achei que um ponto muito trabalhado, não ia aparecer muito.

Agora vamos aos cachecóis feitos no tear de pregos.
Meus primeiros trabalhos no tear! 
Amei de paixão e em breve mais trabalhos com o tear tanto de pregos como o de pinos porque estou apaixonada, também, por essa técnica.

Cachecóis no tear de pregos:




Ambos em ponto meia (ponto só de ida) para não ficar pesado.

Bom, por hoje é só e espero que vocês tenham apreciado.

Um grande beijo!

Luana




10 comentários:

Gislaine Soares disse...

Lindos parabéns Deus te abençoe mais e mais.beijinhos
Gislaine Soares

Carine disse...

Oi Luana!
Adorei seus trabalhos, parabéns!
Beijos, Cá.
www.rosaacessorios.blogspot.com

www.katiaribeiro.com.br disse...

arrasa no trico e no tear, amei querida, parabenss, bjaunn

Silvana disse...

Oi Luana, essa gola ficou linda!!
Adorei as polainas também, tenho pensado em fazer umas para minhas "netinhas" que foram morar no Rio Grande/RS.
Beijos!!
Silvana

Unknown disse...

que lindos, parabéns amiga amei essa gola, e obrigada por dividir a receita com nós amei!!!

Unknown disse...

Obrigada pelo carinho, Katia!
Você quem arrasa, amiga!
Bjssssssssss

Unknown disse...

Obrigada, Carine, pelo carinho.
Vou dar uma passadinha no seu blog.
Beijão

Unknown disse...

Obrigada, Gislaine!
Beijinhos pra vc tbm e que Deus te abençoe!

Pink disse...

lindo seus trabalhos,estou te seguindo siga o meu tambem,http://stilopink.blogspot.com,beijo

Anônimo disse...

Oie tudo bem?? Gostei do cachecol, também ja fiz alguns no tear de pregos,ah e vc tem ótimo gosto para cores, arrasou no lilas com rosa.
Meu cantinho
http://visiteartedosfios.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/cantinhodaartedosfios
Vou ficar feliz com sua visita!