Amigas comentando

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BATA PÉROLA



Material:

4 novelos de Duna na cor 8176

Ag. para crochê Círculo nº 3mm, ag. para crochê de grampo Círculo.


Tamanho: M


Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto segredo:1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, pule 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*. 2ª carr. e seguintes: faça 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *. Ponto fantasia: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as indicações da agulha.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3 = 17 p. x 7 carr. 

Execução:

Frente e costas – São iguais. Inicie o trabalho pelas tiras de grampo. Faça 6 tiras de grampo com 96 alças cada uma. Emenda 3 tiras entre si pegando 3 alças de cada tira. Frente – Estando as 3 tiras da frente unidas, trabalhe para a parte superior da frente uma carr. de p.b. nas alças soltas da tira, faça 1 p.b. em cada alça, em seguida faça 6 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico. Terminada as 6 carr. do p. fantasia, faça 4 carr. de p. segredo e rem.. Faça no outro lado da tira de grampo uma carr. de p.b. nas alças soltas da tira, faça 1 p.b. em cada alça. Deixe 22 alças soltas de cada lado para formar as mangas. Em seguida trabalhe 4 carr. do p. fantasia e rem.. Costas – Trabalhe igual a frente. Terminada frente e costas, costure os lados. Para a costura da parte de baixo da manga faça uma carr. de p.b. pelo avesso, faça 1 p.b. em cada alças. Motivos  – Faça uma corr. 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça 48 motivos iguais. Una os motivos entre si e a toda volta da parte inferior da blusa seguindo o gráfico. Ficam 3 motivos no comprimento da blusa por 16 motivos na largura. Costure os ombros em 30 cm de cada lado das bordas, fica 30 cm para o decote. Faça a toda volta do decote uma carr. de 2 corr. e 1 p.b., faça o p.b. no centro do p. segredo.

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Crochê

Tipo:

Blusas



Fonte: Círculo S/A

Eu amei essa bata! Espero que vocês também tenham gostado tanto quanto eu!

Abraços!

Luana






Um comentário:

Ciça Artes disse...

Oi Luana, somos amigas no face, e adorei seu blog...Tb tenho um blog novinho e ainda me adaptando as ferramentas...se quiser me visitar ficarei feliz..www.cicaartesemcrochê.com.br
Beijos...