Amigas comentando

terça-feira, 21 de julho de 2015

Blusa Vip Receita by Vitória Quintal

Oi, gente!!!

Faz um tempinho que não posto, né?
Mas hoje quero mostrar para vocês a blusa vip que eu fiz com o auxílio da querida Vitória Quintal.
O fio utilizado é o fio Vip da Coats Corrente.
O resultado ficou ótimo e é rapidinho de fazer.
Levei o final de semana.
Abaixo das fotos, segue a vídeo aula.
Espero que gostem!






terça-feira, 7 de julho de 2015

Sugestão para o dia dos pais - vamos aquecer nosso amor!

Quem tricota e faz outros tipos de arte manual deixa registrado na peça seus sentimentos, sua dedicação, sua criatividade. Por isso, dizemos que o produto do artesão é um pedacinho seu. Que pai que não gostaria de vestir algo produzido pelas mãos dos filhos?

Então, para vocês tricoteiros, não seria uma ótima ideia a blusa? Ainda dá tempo para confeccionar. No Armarinho São José você encontra várias opções de cores.
Confira a receita! 




Material:

Ponto utilizado:
Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: * 4 t., volte 2 p. para a ag. esquerda, passe o fio para trás do trabalho pela frente dos 2 p. e volte os 2 p. para a ag. direita *, 2 t., repita de * a * quantas vezes for necessário, termine a carr. com 2 t.. 2ª carr. e todas as pares: * 2 m., 2 t.*, 2 m.. 3ª carr.: volte a 1ª carr.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 5 = 15 p. x 20 carr.

Execução:
Costas – Com as ag. nº 4 monte 83 p. e tric. em barra 1/1. A 6 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 5 distribuindo 7 aum. na 1ª carr. e tric. em p. fantasia. A 46 cm do inicio do trabalho, para as cavas rem. de cada lado 4 p.. A 68 cm do inicio do trabalho rem..
Frente – Trabalhe como nas costas até 62 cm do inicio do trabalho. Nesta altura para o decote rem. os 16 p. centrais e terminar cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 68 cm do inicio do trabalho rem..
Mangas – Com as ag. nº 4 monte 40 p. e tric. em barra 1/1. A 6 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 5 distribuindo 2 aum. na 1ª carr. e tric. em p. fantasia. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(11 v.). A 56 cm do inicio do trabalho, rem..

Montagem:
Costure os ombros. Com a ag. circular levante 88 p. ao redor do decote, e tric. em barra 1/1. A 3 cm do inicio rem. tric. em p. meia. A 5 cm do inicio rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.


Fonte: Círculo